sábado, 6 de abril de 2013

A VERDADE DO DIABO



Um dia Jesus  descendo para ver como estava a Terra, no caminho encontrou o Diabo.
- De onde vens?
- De rodear a Terra  e passear por Ela.
- Tens visto meu povo?
- Teu Povo?! Que Povo?
- O Povo que deixei na Terra para me servir e adorar.
- Onde está esse povo?
- Nas igrejas, principalmente.
- Ah... Tu deves estar enganado.
- Enganado?! Por quê?
- Porque  há muitos me servindo também.
- Mas  morri por eles.
- Morreu por quê?
- Para salvar suas almas.
-Isso é passado. Hoje estão   atrás de cura e enriquecimento próprio.
- Ensinei sobre a  humildade...
-  O quê?! Agora é prosperidade: Eles  querem emprego, mansões, iates, muito dinheiro... E  mais, salvação é coisa que quase nem se fala. É  um comércio:  Toma lá, dá cá!
- Mas  ensinei que de graça deveria  receber e de graça deveria dar.
- Agora vendemos de tudo: Tijolo, lenço, travesseiro, tapete, chaveiro, meia, água, vela...
-  Ensinei que não deveria fazer comércio da casa de meu Pai.  Também ensinei que, na casa de meu pai, todos deveriam se reunir com o propósito de louvá-Lo.
- Tu ainda estás nessa?!  Quem não pode ir, usa o cartão de crédito, cartão de débito,  boleto bancário, depósito.  Dividimos tudo em várias vezes. 
Outra hora a gente conversa. Tenho pressa, pois preciso continuar distorcendo tuas palavras.

Então, o Diabo foi embora, e Jesus  desceu até a Terra e  retornou entristecido  para o Céu.
Moral: Nem sempre o Diabo conta só mentira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário