sábado, 6 de julho de 2013

VESTIBULAR E ENEM

Vestibular e Enem.
Essas palavras causam calafrio em qualquer estudante!
E não é para menos. Todas as possibilidades que o novo modelo do Enem proporciona deixa bem claro que aquele momento é decisivo na sua vida de cada um! A pressão de parentes, amigos e do próprio estudante em cima dele mesmo é enorme! Pensando na dificuldade de conseguir a desejada vaga, não tem escapatória. Muito estudo e dedicação.
Mas não é apenas essa dificuldade que traz apreensão nesses jovens. A escolha do curso e, consequentemente, da profissão também tornam “o ano do vestibular” um verdadeiro turbilhão. Aliás, você já decidiu qual curso quer fazer?
Engenharia? Tem que gostar muito de exatas (Já ouviu alguém falar sobre calculo integral?) e ainda por cima escolher qual delas!
Medicina? Claro que olhando de fora é uma profissão fantástica. Mas você tem noção do desgaste de horas e horas atendendo num pronto socorro? Falando nisso, você acredita ter “sangue frio” para olhar (e mexer!) num acidentado com ferimentos gravíssimos?
Direito? Falar em público deve lhe dar prazer e NUNCA pânico. Ah! Gosta de usar terno e grava? Aquela formatura ou casamento que você se achou bonitão não conta! Terá que usar todos os dias, faça chuva ou faça sol!
Oceanografia? Você sabe realmente quais as funções delegadas a esses profissionais?
De concreto, sabemos que todas as profissões têm seus prós e contras. Seja na questão salarial ou na rotina. Ou seja, para tomar sua decisão, nada melhor do que conhecer o dia-a-dia desses profissionais.
Pensando nisso, o portal infoEnem resolveu te ajudar nessa difícil escolha. Todas as sextas, começando no dia 12 julho, publicaremos um artigo sobre uma profissão. Entrevistas, dados, indicação de sites, média salarial etc. Enfim, tudo que possa ajudar você a entender a rotina diária de cada profissional e acertar na decisão!