terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Não Foi Aprovado? Inscreva-se na Lista de Espera do Sisu


Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, se inscreveu no primeiro Sisu de 2015 e não foi aprovado, não se desespere. Saiba que anida poderá ter uma chance na sua primeira opção de curso escolhida, caso sobrem vagas ociosas após o período para matrícula.
Para isso os candidatos não classificados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até a data limite de 6 de fevereiro. O processo é muito simples: basta acessar o endereço do Sisu na internet; clicar na opção “Ver meu Boletim”; preencher os campos com dados do Enem 2014 e depois clicar no botão “participar da lista de espera“, em verde. Concluído o procedimento o sistema irá informar a data e horário de confirmação.
Perceba que só é possível integrar a lista de espera para sua primeira opção de curso indicada durante as inscrições do Sisu. Desta forma, o candidato que foi aprovado para sua segunda opção também pode se inscrever na lista, mesmo pretendendo se matricular na instituição pela qual foi convocado.
Após o prazo de matrícula dos aprovados na chamada única, a lista de espera do Sisu será repassada as universidades / institutos que ainda possuírem vagas remanescentes. A partir de 11 de fevereiro estas instituições darão início as convocações subsequentes.
Neste momento o concorrente deve ficar atento, pois as próximas chamadas não serão divulgadas no Sisu, somente pelas próprias universidades. Portanto, os candidatos devem acompanhar os sites das instituições frequentemente para se manterem informados a respeito de listas de aprovados e prazos para matrícula.
Aqueles que forem selecionados e não comparecerem para providenciar registro acadêmico nos períodos estabelecidos perderão o direito a vaga.