domingo, 12 de julho de 2015

Veja 4 Dicas Para Estudar Para o Enem nas Férias



  1. O primeiro passo é entender como anda sua preparação e quais suas necessidades neste momento. Está atrasado com os exercícios e com as matérias estudadas em sala de aula? Existe algum conteúdo que está, digamos, em defasagem?
  2. Uma segunda análise, mas ainda muito importante, é tentar prever se os professores, sejam eles de cursinho ou de ensino médio, conseguirão passar todos os conteúdos importantes até o Enem, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro. Infelizmente, na maioria dos casos a resposta é negativa. Isso ocorre porque o exame acontece bem antes de terminar o ano letivo, o que faz com que matérias muito importantes possam aparecer na prova sem mesmo terem sido vistas em sala.
  3. Feitas as duas análises, é hora de montar um cronograma de estudo para suas férias. Pode ser aperfeiçoando matérias que já foram dadas, revisando pontos mal fixados ou mesmo correndo atrás de conteúdos que os professores não abordarão até o exame.
  4. Por fim, a última dica é, certamente, a mais importante de todas. Deixe a preguiça de lado e ESTUDE! Possivelmente você terá muitos convites para festas, churrascos e outras inúmeras distrações. Claro que não estamos propondo para que você não aproveite nada das férias escolares. Entretanto, tenha em mente que quanto mais tempo conseguir dedicar desse período para seus estudos, maior suas chances de atingir os objetivos no Enem 2015.