segunda-feira, 21 de julho de 2014

Persistir, insistir, jamais desistir

Um certo dia, uma distribuidora de produtos alimentícios abriu uma vaga para vendedor externo. Como se tratava de uma  boa empresa, apareceram  diversos candidatos.
No primeiro dia, a empresa recolheu todas as carteiras dos candidatos, e pediu que eles retornassem no dia seguinte. Como combinado, todos estavam lá. A empresa devolveu todas as certeiras, sem explicação, pediu novamente que retornassem no dia seguinte. 
No dia seguinte faltaram muitos candidatos, pois era um sábado, Então, os que apareceram, após esperar por mais de uma hora, do horário combinado pela empresa, desistiram de esperar e foram embora. Depois de duas horas de espera, o vigilante saiu na portaria e disse que eles não seriam atendidos naquele dia, e pediu que  viessem no dia seguinte. 
Era um domingo, estava chovendo muito. Uma  hora depois da hora marcada,  o vigilante meio incrédulo  olhou no portão, e viu que havia um homem.  Imediatamente, o vigilante ligou para dentro da empresa informando que havia um dos candidatos ao emprego, e recebeu a ordem para mandá-lo entrar.
Lá dentro, o único candidato foi recebido pelo dono. -Parabéns! - disse o dono. - O senhor é a pessoa certa para esse cargo. Pegue este cheque. Amanhã, antes de vir pro trabalho, passe no banco e receba seu salário. Todos desistiram, mas o senhor enfrentou sol e chuva; teve paciência. Passou por nosso teste. Sua carteira será assinada desde o primeiro dia em que esteve aqui.

(JSC)