quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pronomes Reflexivos (reflexive pronouns)

Pronome Pessoal - Personal PronounsPronome Reflexivo - Reflexive Pronoun
I (eu)myself (a mim mesmo, -me)
you (tu, você)yourself [a ti, a você mesmo(a), -te,-se]
he (ele)himself (a si, a ele mesmo, -se)
she (ela)herself (a si, a ela mesma, -se)
it [ele, ela (neutro)]itself [a si mesmo(a), -se]
we (nós)ourselves [a nós mesmos(as), -nos]
you (vocês, vós)yourselves (a vós, a vocês mesmos(as), -vos,-se)
they (eles, elas)themselves (a si, a eles mesmos, a elas mesmas, -se)

-> O pronome reflexivo indica a ação reflexiva do sujeito, isto é, a ação do sujeito recai sobre ele mesmo.
Veja os exemplos:
I love myself > Eu me amo.
He loves himself > Ele se ama
She cut herself. > Ela se cortou.




5 comentários:

  1. professor pode traduzir essa musica para o inglês para mim?
    se poder deixa como comentario no meu blog
    http:?//blogdafran-amor.blogspot.com
    obrigado




    Tenho uma história pra te revelar
    Um segredo que eu não posso mais guardar
    Tente ouvir prestando muita atenção
    Só uma coisa peço, não se assuste não

    Antes de te conhecer eu já te amei
    Antes de te amar eu já me apaixonei
    Sofri tão calado
    Guardei as palavras
    Entre o medo e a verdade

    Eu olhava para ela, e ela não me via
    Falava o tempo todo dela, e ela não sabia
    Pesquisei seu endereço, flores eu mandei
    Um cartão anônimo escrito: te amei!
    No dia seguinte, quis me aproximar
    Peguei o ônibus que ela iria pegar
    Na próxima parada ela embarcou
    E com olhar apaixonante ela me olhou

    Era você,
    A menina dos meus sonhos que eu me apaixonei
    A menina que as flores e o cartão eu mandei
    Pra anunciar que era amada mesmo sem saber
    Admirada, muito antes de te conhecer
    Me perdoe esse tempo todo sem falar
    Bem antes de te conhecer
    Você vivia a vagar
    Nos meus porões, nos pensamentos meus
    Até que um dia dentro do ônibus aconteceu
    As nossas vidas se encontraram, obrigada meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos problemas técnicos desde 2011, só voltando este ano. Por esse motivo, não tivemos como responder.
      Espero que retorne ao nosso blog. Estamos aqui para ajudar!!

      Excluir
  2. OLÁ PROFESSOR, FELIZ POR ESTAR RETORNANDO A SEU BLOG TÃO ABENÇOADO, MAS AGORA JÁ ME CADASTREI RSRSRSR PRECISO DE ALGUNS EXERCÍCIOS REFERENTE À PAST PROGRESSIVE TENSE PARA APLICAR AOS COLEGAS DE CLASSE EM UM SEMINÁRIO DE INGLÊS NA FACULDADE DE LETRAS É MEIO URGENTE, SERÁ QUE VOCÊ PODE NOS AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos problemas técnicos desde 2011, só voltando este ano. Por esse motivo, não tivemos como responder.
      Espero que retorne ao nosso blog. Estamos aqui para ajudar!!

      Excluir
  3. oi prof mim ajude em uma musica em ingles que tenha o pronomes reflexivos

    ResponderExcluir