terça-feira, 9 de julho de 2013

ERROS COMUNS EM INGLÊS

Falsos cogntaos/falsos amigos
Acutally
ErradoI am not working actually. /Eu não estou trabalhando atualmente.
Correto: I am not working at the moment; I´m not working right now; I´m not working for the time being.
Observe: a palavra actually significa "de fato", "na verdade", em inglês. Exemplo:Actually, her name´s Matilda, not Mary./Na verdade, o nome dela é Matilda, não Mary. Quando nos referimos à palavra "atualmente", usamos currently, at the moment, right now etc.

Argument

ErradoShe has a good argument/ Ela tem um bom argumento.
CorretoShe has a good point.
Observe: a palavra argument, em inglês, é geralmente usada para se referir a uma "discussão" ou "bate-boca". Pode ainda ser usada com o sentido de "argumento" ou "justificativa", mas quando se trata de um argumento bem elaborado e complexo. Exemplo: He presented his argument for the new tax before Congress./Ele apresentou seu argumento para o novo imposto perante o Congresso.

Parents

ErradoI have parents in Bahia. / Eu tenho parentes na Bahia.
CorretoI have relatives in Bahia.
Observe: a palavra parents significa "pais" (pai e mãe). Exemplo: Are your parents home?/Seus pais estão em casa? Quando nos referimos a "parentes" ou "familiares", usamos relatives.

Pretend

Errado: I pretend to be a doctor. / Eu pretendo ser médico.
CorretoI intend to be a doctor.
ObserveShe pretended that she was sleeping./Ela fingiu que estava dormindo. Quando nos referimos ao ato de "pretender" ou "ter a intenção de", usamos o verbointend. Exemplo: What do you intend to do?/O que você pretende fazer?

Erros comuns no uso de verbos
Make

ErradoShe made sixteen years old on Friday. / Ela fez dezesseis anos de idade na sexta-feira.
CorretoShe turned sixteen years old on Friday; She turned sixteen on Friday.
Observe: para expressar a ideia de "fazer anos de idade", geralmente usamos o verbo turn. Exemplos: She is turning 12 on August 1st./Ela vai fazer 12 anos no dia 1º de agosto; I turned 40 last month. / Eu fiz 40 anos no mês passado.

Take (1)

Errado: I take 15 minutes to get to work. / Eu levo 15 minutos para chegar ao trabalho.
CorretoIt takes me fifteen minutes to get to work.
Observe: o padrão correto, nesse caso, é it takes me/you/him etc. (10 minutes/one hour) to do something. Veja mais exemplos: It usually takes Alfred one hour to cook dinner./Geralmente leva uma hora para Alfred preparar o jantar; It took us three months to get a new visa./Levamos três meses para conseguir um novo visto.

Take (2)

ErradoIf you come tomorrow, take you boyfriend as well. / Se você vier amanhã, traga o seu namorado também.
Correto: If you come tomorrow, bring your boyfriend as well.
Observe: o verbo take geralmente refere-se ao ato de "levar algo ou alguém a algum lugar". Exemplos: Take these chairs to the kitchen./Leve essas cadeiras para a cozinha;Will you take your children to the park?/Você vai levar seus filhos ao parque? Quando nos referimos ao ato de "trazer algo ou alguém", geralmente usamos o verbobring. Veja alguns exemplos: Can you bring me a glass of water from the kitchen?/Você pode me trazer um copo de água da cozinha?; I brought a pizza home for dinner./Eu trouxe uma pizza para casa para o jantar.

Take (3)

ErradoWait a minute. I´ll take my dictionary. / Espere um minuto. Eu vou pegar o meu dicionário.
CorretoWait a minute. I´ll get my dictionary.
Observe: quando nos referimos ao ato de "pegar algo", geralmente usamos o padrãoget something.

Have

Erradohave 23 years. / Eu tenho 23 anos de idade.
CorretoI´m 23 years old; I´m 23.

Observe: para expressar idade, sempre usamos o verbo be. Veja mais exemplos:Alice is sixteen years old./Alice tem dezesseis anos de idade; I moved to the city when I was 30./Eu me mudei para a cidade quando tinha 30 anos; Michael will be forty in December./Michael vai fazer quarenta anos em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário