terça-feira, 9 de novembro de 2010

A MORTE DO PECADO



--Condeno o réu Kevin Bacon à pena de morte por injeção letal... Será realizada à meia-noite... Terça-feira!
Kevin Bacon, 32 anos, negro, pobre, órfão de pai, desempregado, muitas vezes para sobreviver catava lixo para reciclagem, e com algumas passagens por roubo em diversas delegacias da cidade.
Desta vez preso e condenado pela morte de uma família: pai, mãe e duas crianças. Crime esse que ele negou até a condenação.
Kevin Bacon foi encontrado em sua casa com uma arma das de um crime que tinha ocorrido dois dias atrás. Foi levado à prisão.
Kevin alegava que tinha encontrado a arma no lixeiro enquanto catava papel para reciclar. A arma encontrada era uma faca de mesa pequena. Testemunha alegou ter visto Kevin no dia do crime.
-- Ele estava lá! É ele mesmo. -- Disse a única testemunha. Uma moradora de rua que dormia alguns metros do local do crime.
Eram duas criancinhas de colo. O pai trazia uma e mãe outra. Eles vinham da igreja, nove horas da noite quando, dois quarteirões de sua casa foram abordados por um marginal que cometeu o crime. Durante a abordagem o bandido atirou na família. Era uma arma de calibre 12. Diante de tal crueldade, ainda para roubar as alianças, o criminoso cortou os dedos das vítimas e fugiu.
Terça-feira, dia da execução , 10:00 da noite...
O Juiz, Denis Hill deita para dormir após o longo dia de trabalho. Dorme e sonha com Kevin Bacon gritando e se batendo após tomar a injeção na cama da morte. Ele acorda perturbado com aquele sonho. Denis Hill era um Juiz de linha, que já tinha condenado vários criminosos à pena de morte.
Enquanto isso, na prisão...
-- Kevin Bacon, gostaria de dizer suas últimas palavras? – Perguntou um dos responsáveis pela execução.
-- Eu sou inocente! Deus, tenha piedade de mim!... Perdoai-me, Senhor, pelos pecados que cometi, mas esse, Senhor, tu sabes que não fiz. – Disse Kevin chorando em cima da cama da morte, amarrado e com as agulhas espetadas em seu corpo. Quando, de repente, entra o Juiz transtornado e com o rosto transfigurado na sala de execução e diz:
-- Solta o rapaz e deixe-o ir. Ele é inocente!
-- O que aconteceu, senhor? – Perguntou um dos policias que estava na sala.
-- Nunca tive tal pesadelo. Jamais sofri tanto para dormir. Nunca tinha escutado vozes e me perturbado tanto... Eu escutei a voz de Deus.
--Mas, Excelência, o senhor não acredita em Deus. Eu já ouvi o senhor dizer isso. – Disse o policial confuso.
-- É, meu amigo... Sempre há um dia em que o próprio homem, mesmo não acreditando, mesmo tentando fugir, um dia ele será descoberto pela justiça. E hoje este homem – Aponta o juiz para si mesmo – Foi descoberto. Deus me descobriu.
Como passei minha vida fugindo de Deus e ele me encontrou, a partir de agora, vamos procurar o verdadeiro criminoso e a ele fazer justiça. – Concluiu o Juiz.
Alguns dias depois, o verdadeiro criminoso foi encontrado e condenado à morte.
O Juiz Denis Hill e o ex-réu Kevin Bacon procuraram e hoje fazem parte da mesma igreja.


>> Muitas vezes, Deus precisa fazer um reboliço em sua vida para conquistar novos verdadeiros seguidores.
>> Neste caso, tiveram que morrer dois homens para surgirem duas novas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário